Alertamos para o facto de estarmos ainda em combate à pandemia do Covid-19 e que devemos ser responsáveis pela higiene dos espaços comuns do edifício.
Solicitamos aos condóminos que sejam rigorosos no manuseamento do lixo doméstico no interior do edifício e que tenham cuidados redobrados no transporte para os contentores adequados no exterior evitando o derramamento de resíduos no elevador e corredores do edifício.
Manter a limpeza constante das áreas comuns do condomínio é uma prática já estabelecida e essencial para a saúde e o bem-estar de moradores e funcionários. Mas, com o avanço do coronavírus, as práticas de higienização dos espaços comuns, especialmente os de maior circulação, precisam ser redobradas, visando à contenção da disseminação da doença.
Deixamos algumas recomendações seguidas por nós próprios e a seguir pelos condóminos para a segurança e higienização do seu condomínio, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde:
– Superfícies: devem ser higienizadas com alta frequência durante o dia, com produtos à base de álcool e/ou alvejantes, e até mesmo com um álcool com 70% de teor. São elas: portas, maçanetas, elevadores, botões, espelhos, corrimãos e, se houver, aparelhos de biometria.
– Pisos: devem ser limpos com maior frequência também, utilizando produtos desinfetantes.
– Moradores e funcionários: devem ser incentivados a fazer a higienização das mãos com álcool em gel ao entrarem no condomínio e nas suas próprias frações.
– Máscaras: os funcionários que precisam transitar durante as áreas comuns do condomínio devem utilizar máscaras.
Os condóminos que adotarem estas medidas estarão a exercer o dever de zelar pela saúde e bem-estar de todos.
A Webfarus é uma agência de web design, criação de sites, marketing digital, produção de conteúdo.
Do Algarve para o Mundo, melhore a presença online da sua empresa.